Quem pratica exercícios visando o crescimento e fortalecimento muscular sabe que as proteínas têm um papel importante nessa evolução. Porém, nem sempre é possível ingerir a quantidade necessária desse nutriente nos alimentos. Além disso, algumas pessoas sofrem com a dificuldade de absorvê-lo.
É aí que entra a suplementação com o BCAA, ideal para prevenir problemas na prática da musculação e melhorar as funções metabólicas. Acompanhe e saiba mais sobre esse produto e os seus efeitos!
O que é o BCAA?
BCAA é a sigla para a expressão em inglês Branched-Chain Amino Acids, ou seja, aminoácidos de cadeia ramificada. Os aminoácidos são as partículas que compõem as proteínas, por isso são tão relevantes.
No BCAA, os elementos agrupados são a leucina, a isoleucina e a valina. Esses três tipos de aminoácidos não são produzidos pelo corpo, mas são parte fundamental do tecido muscular. Por isso, devem ser ingeridos na alimentação ou através de suplementação.
Para que o BCAA serve?
Durante o treino, os músculos “gastam” os aminoácidos. Por isso, eles devem ser constantemente repostos. Essa suplementação gera vários benefícios para a saúde e para a evolução dos treinos, incluindo:
-
Prevenção da fadiga muscular
Sabe aquela sensação de perda de força durante a execução de um exercício? É a fadiga muscular, causada pela ação do ácido lático. O BCAA impede a ação desse elemento, diminuindo as chances da fadiga acontecer.
-
Recuperação muscular mais rápida
Aquelas dores comuns, surgindo nos dias após um treino intenso, podem ser mais leves e demorar menos tempo para passar com a suplementação do BCAA.
-
Melhora do sistema imunológico
O estresse que o corpo passa durante o treino pode acabar impactando no sistema imunológico e gerando uma propensão maior a adquirir algumas doenças. O BCAA também ajuda a fortalecer esse aspecto.
-
Queima de gordura
O BCAA acelera o metabolismo, ajudando no emagrecimento e na queima de gordura, quando usado em conjunto com uma dieta ideal e a prática de atividades físicas.
-
Desempenho otimizado
Por ser composto por aminoácidos presentes no músculo, o BCAA é sintetizado diretamente no tecido muscular. Isso faz com que ele libere energia após o consumo, ajudando no desempenho durante o treino e dando mais disposição.
Quem pode consumir o BCAA?
A indicação para suplementar o BCAA deve vir de um profissional especializado, como um nutricionista ou médico. Eles também irão orientar sobre a dosagem, os horários ideais para a ingestão e as combinações possíveis com outros suplementos, para gerar efeitos ainda melhores.
Além disso, é importante lembrar que nem todo mundo que treina precisa desse suplemento. Afinal, os aminoácidos presentes no produto estão disponíveis em carnes, ovos, derivados do leite e leguminosas.
Portanto, para algumas pessoas, que não têm problemas para sintetizar as proteínas, a leucina, a isoleucina e a valina são facilmente adquiridas na dieta.
Pronto para ver seu desempenho se transformar com o BCAA?
Aqui, você encontra esse suplemento nos sabores Uva e Guaraná, adoçados de forma natural e em embalagens de 300 g, que rendem 60 porções!
Confira no site e garanta o seu.