Nós sabemos muito bem: treinar no inverno não é fácil. Entretanto, não podemos nos esquecer de que os resultados que buscamos quando nos exercitamos só vêm se tivermos constância. Ou seja, se nos esforçamos não apenas nos dias bons, mas nos difíceis também.
A boa notícia é que fazer exercícios no frio vale muito a pena. Afinal, traz vantagens específicas devido às baixas temperaturas. Curioso para saber quais são? Continue a leitura!
1 – A sensação de bem-estar é mais intensa
Nos dias frios, o corpo produzirá menos suor do que nos dias quentes. Consequentemente, até mesmo a prática de atividades físicas mais intensas se torna mais confortável. Além disso, o exercício ajudará você a se manter aquecido.
2 – O corpo tende a queimar mais calorias
A lógica é a seguinte: para manter a temperatura corporal adequada, seu organismo produz mais calor — algo que, como resultado, gasta calorias. O hábito de se exercitar no frio acaba sendo, então, ainda mais proveitoso para aqueles cujo objetivo é emagrecer.
3 – O humor melhora significativamente
Nosso humor piora no frio, por causa da baixa na produção de hormônios como serotonina, dopamina e endorfina. É por isso, aliás, que países com invernos mais rigorosos tendem a enfrentar um aumento sazonal nos casos de depressão. Em contrapartida, o exercício físico aumenta a geração dessas substâncias, te deixando sempre de bom humor.
4 – O treino em qualquer horário é mais agradável
Por mais que a maioria das pessoas prefira o verão, o desconforto de treinar no calor é algo inegável. Durante os dias frios, porém, qualquer turno se torna mais ameno para realizar as suas atividades físicas, especialmente se considerarmos que o seu corpo permanecerá aquecido durante o exercício.
A Stevia Natus ajuda no seu treino
Topa deixar as desculpas de lado e manter a constância mesmo nos dias mais frios? Se sim, convidamos você a conferir os suplementos esportivos da Stevia Natus, que vão potencializar os seus exercícios em qualquer estação.